segunda-feira, dezembro 17, 2007
ACJ vence CVA por 3-1
segunda-feira, dezembro 10, 2007
ACJ soma e segue
Juvenis femininos perdem com Académica de Coimbra
segunda-feira, dezembro 03, 2007
ACJ supera Oliveira do Bairro
O ACJ entrou muito bem no jogo e iniciou logo a vantagem, vencendo por 25-23. A equipa de Oliveira do Bairro demonstrou-se bastante consistente durante o segundo set e instalou a sua supremacia, vencendo por 25-15. As acjotenses não quiseram ficar para trás e alcançam o 3º set por 25-19. O 4º set seria decisivo para o clube leiriense e garantiria a vitória, que se confirmou novamente por 25-19.
segunda-feira, novembro 26, 2007
Séniores Femininas vencem ao Caldas
Este fim de semana, juvenis do ACJ jogaram em casa e saíram derrotadas por 3-1 contra a equipa da Tocha.
domingo, novembro 18, 2007
Séniores femininas com resultados positivos e negativos
sexta-feira, novembro 09, 2007
Primeiros jogos das Juvenis Femininas do ACJ
quinta-feira, novembro 01, 2007
Calendário de Jogos - Séniores Femininas
quinta-feira, outubro 11, 2007
Equipas do nosso campeonato
ATENÇÃO! ALTERAÇÃO NAS EQUIPAS FEMININAS ADVERSÁRIAS
Caros voleibolistas:
A Federação Portuguesa de Voleibol já enviou a circular, informando as equipas pertencentes à nossa fase isto é, os nossos adversários.
Resumidamente, as equipas inscritas e que vão competir com os séniores masculinos são:
GD Gueifães B
UTAD
Castelo Maia GC B
Famalicense AC
C.A. Madalena B
Sena Clube de Seia
Esc. André Resende
Apuram-se todas as equipas.
Séniores femininas:
S.C. Caldas
C.A.I.C
C.V. Aveiro
Oliveira do Bairro S.C.
Lousã V.C.
Apuram-se 4 equipas.
Juvenis femininas:
AA Coimbra
CV Aveiro
CAIC
Sena Clube
CARDES
CV Tocha
SC Caldas
Apuram-se 3 equipas.
Para visualizar a circular da Federação para outros pormenores, faz o download aqui. Para vizualizar a rectificação das equipas femininas, clica aqui.
ACJ na Lousã
Para a disputa destes jogos contaram: Carlita, Verónica, Luísa, Carina, Helga, Cátia, Teresa, Mariana e Catarina e saímos vitoriosas por 3-0 contra Oliveira do Bairro e 2-1 com a Lousã. Contra a Académica de Coimbra, equipa da A2, fomos derrotadas por 3-0.
Um fim de semana recheado de jogos e que ficou marcado, infelizmente, pela lesão da Catarina, que se magoou num pé, no aquecimento do 2.º jogo.
As melhoras Catarina!!
quarta-feira, outubro 03, 2007
Jogo treino com Académica de Coimbra
A equipa de Coimbra veio a revelar-se um grupo bastante forte, e o ACJ não estava no seu melhor, também devido ao recente início de treinos, mas apesar do 5-0, o ACJ não deixou que a diferença de pontos fosse muito grande. Um jogo que pautou pela estreia da atleta Cátia Ferreira, central e antiga jogadora do Sport Operário Marinhense, e que também esteve na A2.
Voleibolistas leirienses em Tomar
Haka ACJ!

Vamos mas é CURTIR!
terça-feira, setembro 11, 2007
Que uma nova época comece...

segunda-feira, abril 16, 2007
Jornada dupla com sabor agri-doce
Um fim de semana que se veio a revelar bastante positivo de uma maneira geral, porque apesar da derrota, o ACJ teve uma boa prestação com as duas equipas adversárias, mas o Alverca veio a revelar-se mais concentrado e acertado do que no último encontro em Leiria, em que perdeu por 3-0.
Deixamos aqui alguns dos momentos de confraternização, já que pernoitámos em casa do nosso treinador.

Sessão de cinema

Almoço das campeãs!
terça-feira, abril 10, 2007
quarta-feira, março 21, 2007
Um verdadeiro braço-de-ferro!
Parciais: 25-21/ 27-29/ 25-14/ 14-25/ 9-15
Vitória em Sintra!
quinta-feira, março 08, 2007
Equipa Feminina da ACJ sofre do Síndrome Iô-Iô...
Depois da excelente vitória do passado fim-de-semana, a equipa feminina da ACJ recebeu em casa o CVL mas voltou a fraquejar e a fazer uma exibição abaixo das suas capacidades, acabando por perder 0-3 com os parciais de 25-19, 25-17, 25-21.
Mais uma vez, a equipa da casa “abusou” dos erros não forçados e não soube fazer o seu jogo, sendo que a raiz dos problemas foi, novamente, a falta de concentração e de atitude para “agarrar” o jogo. “Começámos mal e nunca mais conseguimos recuperar de forma consistente. Tivemos algumas recuperações muito importantes, igualando o marcador, mas depois revelávamo-nos incapazes de “agarrar o jogo”. Algumas das nossas melhores acções de jogo estavam a falhar e faltou-nos garra!”, comenta a capitã da ACJ. A equipa adversária tem um reconhecido valor, sendo mesmo a favorita para o 1º lugar desta 2ª Fase do Campeonato: com uma média de alturas bastante elevada, e com uma capacidade de ataque superior às restantes equipas, o trabalho da ACJ não se adivinhava fácil. No entanto, “era possível, se tivéssemos mantido a determinação do fim-de-semana passado”, comenta o treinador. Fica para o próximo, em Lisboa. “Toda a gente sabe perfeitamente o que há a fazer para lhe ganhar em Lisboa: explorar as evidentes fraquezas das lisboetas ao nível da defesa! Temos é de conseguir fazer o nosso jogo”. E entretanto, se houver algum psicólogo desportivo com disponibilidade, a ACJ parece precisar…
Vitória sobre Alverquense… Assim, sim!!
domingo, março 04, 2007
Parece que o Carnaval foi presença no ACJ!
Alguém o reconhece? ;)
A Vanessa, o "irreconhecível" e a Helga mascarada de Helga...lol
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
terça-feira, fevereiro 20, 2007
ACJ: um fim-de-semana de extremos
Melhor sorte tiveram os masculinos, que na sua deslocação a Évora, no Sábado, levaram de vencida a equipa do G.D.André Resende. O jogo foi ganho sem dificuldades de maior, como demonstram os parciais: 14-25/ 17-25/ 22-25.
terça-feira, fevereiro 13, 2007
RANKING da 2ª FASE

segunda-feira, fevereiro 12, 2007
ESTREIA EM GRANDE DA EQUIPA SÉNIOR FEMININA NA 2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL!
(Parciais: 25-13; 25-19; 28-26)
Sábado, dia 10.02., foi dia de estreias para as Séniores Femininas: estrearam, vaidosas, as sweats novas (um “mimo” para festejar o apuramento!) e, principalmente, estrearam-se em grande na 2ª Fase do Campeonato Nacional (Zona Sul), com uma vitória memorável! O triunfo sobre as já conhecidas adversárias do Sporting Clube das Caldas foi marcante, e contrariou a tendência da 1ª Fase! As “ACJotenses” entraram com muita garra, e o 1º set foi ganho “de rompante”, sem capacidade de resposta das adversárias. No 2º set as Caldas cometeram menos erros, e tudo prometia ser mais equilibrado… mas a equipa da casa aplicou-se ainda mais, recuperou o domínio do jogo, e confirmou a sua determinação em ganhar, com todo o apoio e confiança que o treinador sempre transmitiu! No 3º set sentiu-se uma quebra na performance da equipa Leiriense, o que poderia ter custado uma eminente derrota, não fosse a equipa ter revelado, de forma fantástica, toda a sua garra!! Lutou-se por cada ponto com uma atitude extraordinária (dentro e fora de campo!), verificando-se uma emocionante recuperação! Tudo culminou numa vitória muito festejada! Parabéns a todas!
TÊM A PALAVRA OS PROTAGONISTAS:
“Este jogo mostrou-nos simplesmente que a união da equipa e o bom voleibol culminam num grande espectáculo! Obrigado treinador. Parabéns meninas!”
Catarina # 11
“…Algo surpreendentemente bom! Uma entrada em campo mais positiva e motivada, mudou por completo o que se tinha vindo a passar até aqui…mostrámos aquilo de que somos capazes...conseguindo o aparentemente inalcançável! Estou orgulhosa de nós!!”
Vanessa # 2
“Apesar de não ter achado as adversárias ao nível do costume, entrámos com atitude e fizemos o jogo que tão bem sabemos fazer. Claro que se reflectiu no resultado...”
Helga # 14
“Uma vez mais a ACJ mostrou ter força e determinação para vencer mais um jogo. Não basta ter as melhores jogadoras em campo, é necessário que a união e o espírito de equipa estejam presentes em jogo… Por isso, e desta forma, vencemos com o maior dos sorrisos! Força ACJ!”
Carlita # 16
“Adorei o jogo… a nossa motivação… o empenho da Carla… a força da Catarina… e especialmente a garra do treinador Zé, que transmitiu o dinamismo necessário para aquele jogo!!! É importante continuarmos ganhar…com a mesma humildade e paixão que tivemos! Um beijo enorme para todas, especialmente para as que não jogaram…fora do campo mas SEMPRE presentes!”
Luísa # 5
“Sobre o jogo não há muito a dizer, senão PARABÉNS pela atitude e pela forma como jogámos! Apesar de não ter entrado, estou muito contente!!!”
Mariana # 12
“Parabéns à equipa vencedora, NÓS! J Esta vitória só veio mostrar que quando TODAS queremos muito uma coisa (e quando até temos jeitinho p’ra isto lol), esse objectivo cumpre-se! E este jogo foi um exemplo dessa garra! Entrámos em campo com vontade de ganhar, o que fez com que estivéssemos sempre acima do nível das adversárias! Apesar de algumas quebras na equipa, conseguimos ultrapassá-las, resultando numa vitória merecida! O papel do Mister também foi importante, pois esteve sempre confiante nas nossas capacidades, transmitindo essa confiança para cada elemento do grupo, o que fez com que tudo resultasse melhor. Parabéns a todas e ao Mister!”
Joana # 17
“«Cilindradas», mas que expressão tão inadequada… J O desfecho deste fim-de-semana, foi a prova consumada do valor e das capacidades desta equipa, que tanto luta por elevar o nome desta cidade (Leiria) na história do Voleibol Nacional. O orgulho neste grupo é um sentimento resultante de vontade e de espírito de equipa, que por vezes se põe em causa... Nós… ACJ… ganhámos e ganhámos bem!! Parabéns a este grupo de trabalho e… de amigos (jogadoras e treinador!!”
Eliana # 1
“Se há jogos que não se esquecem, este foi um deles… Foi uma vitória importante… A nossa atitude foi excelente, quem estava de fora ajudou muito… É bom estar lá dentro e sentir aquele apoio! Mostrámos que podemos ir longe… mas claro, este tem de ser o primeiro de muitos jogos ganhos nesta fase…”
Verónica # 8
“Foi um jogo cheio de emoções! Muito nervosismo, muito stress, mas no fim uma felicidade enorme! Com este jogo demonstrámos a grande equipa que somos! De VENCEDORAS!!!”
Carina # 7
“Foi uma vitória especial! Fizeram a diferença a união, o espírito de luta, a vontade de ganhar e a determinação… de todas!! Obrigada e parabéns às que lutaram dentro de campo, às que transmitiram motivação e força de fora, e ao treinador, que sempre, sempre acreditou em nós! Descobrimos a tal “ATITUDE” que nos pode levar mais longe… agora é mantê-la, que há um longo (e emocionante!) caminho a percorrer!"
Carla # 4
"O ACJ neste jogo mostrou pela 1ª vez a raça que andava escondida, esta é a atitude que vai levar longe o ACJ, estavam muito motivadas para a vitória e é assim que tem que ser, a jogar assim e com o apoio das suplentes ninguém pára o ACJ. Mas foi só um jogo ainda faltam 9!" "It is not the position, but the disposition. " J. E. Dinger
Zé Miguel (treinador)
segunda-feira, janeiro 22, 2007
ACJ apurado para a 2ª Fase!
2ª Divisão Seniores Femininos
(Inter Regional - AV Coimbra / AV Leiria)

AC Juventude vence Lousã VC (3-0)
O primeiro set, começou com grande equilíbrio, mas a nossa equipa, que compreendia na formação inicial as jogadoras Carina Nunes, Ana Teresa, Carla Santos, Vanessa Domingues, Eliana Catarino e Verónica Neves, fizeram a diferença e venceram, terminando em 25-22.
O início do segundo parcial foi favorável à equipa do ACJ. A equipa local, à mercê de alguns erros da nossa equipa, conseguiu reduzir a vantagem que levávamos no marcador. Contudo, o ACJ ainda conseguiu reagir a tempo e ganhar o parcial (25-20). Este set contou ainda com a entrada das jogadoras Ana Borralho, Ana Moreira e Joana como líbero.
Para o terceiro set, o técnico José Albino fez entrar o seis constituído pelas jogadoras que participaram na formação inicial. Assim, vencemos o 3º set (25-21) e fechámos o jogo com um claro 3-0.
quarta-feira, janeiro 17, 2007
ACJ vs Sporting Caldas
Ac Juventude (Leiria) 2-3 Sporting Clube Caldas
No passado domingo, disputámos em casa o 2º jogo contra o Sporting Clube das Caldas, numa jogada que se revelou uma caixinha de surpresas.
Com um início de jogo favorável para a nossa equipa (que contava na formação inicial: Luísa Barbeiro, Verónica Neves, Carina Nunes, Carla Guerra, Catarina, Teresa e Carla Santos como libero), “agarrámos” o set com confiança e derrotámos as nossas adversárias surpreendentemente apáticas num 25-22. A confiança da vitória do primeiro set encheu-nos de garra e alcançamos o 2º set por 25-17,.
Quando, à primeira vista, o 3º set (pautados pela entrada de Eliana Catarino, Helga Costa, Mariana e Isabel Resende) e que nos daria o triunfo sobre as Caldas parecia já garantido, as adversárias dinamizaram o jogo e foi com assombro que a confiança e agressividade de que somos capazes começou a esmorecer e nos deixámos vencer inutilmente. Apesar do apoio do enorme público, jogadoras do banco e principalmente do nosso treinador, continuámos apáticas e foi num fácil 16-25 que o Sporting das Caldas nos venceu.
Era no desnecessário 5º set o que tudo se resolveria. Mas infelizmente, os nossos erros foram fatais e a vitória que parecia tão perto no início do jogo se transformou numa derrota (visivelmente escusada) do ACJ.
quinta-feira, janeiro 11, 2007
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Académico de Coimbra versus ACJ
A música do ACJ!

Somos uma equipa
Dura de roer
Somos um grande cabredo
Mas para ganhar
Assim tem de ser
Numa noutra brincadeira
Passa à nossa beira
O treinador mauzão
Para irmos para a frente
Tem de haver alguém
que nos ponha a mão
REFRÃO:
Então, seja no ar ou no chão
Vamos subir de divisão
Uma equipa assim tem mais valor
Ganhar, nisso vamos apostar
Para homenagear
O nosso treinador
Treina só à sexta-feira
E arranja maneira
De nos rebentar
Mas nós somos muito fortes
Venha quem vier
Nós vamos aguentar
Numa ou noutra brincadeira
Berra à nossa orelha
Sempre a ordenar
Vai berrando ao ouvido
Que já está dorido
De o ouvir gritar
REFRÃO