terça-feira, abril 01, 2008

Apuradas para a Fase Concentrada


No passsado domingo, as atletas séniores leirienses deslocaram-se até ao reduto do Externato Marista em Lisboa para enfrentar as segundas classificadas da tabela, a equipa de A.D.Marista. A partida avizinhava-se trabalhosa, uma vez que o grupo lisboeta era muito coeso e ainda não tinha nenhuma derrota em casa.
As acjotenses começaram a partida razoavelmente bem, mas as alfacinhas não facilitavam a vida às leirienses, que acabaram por perder o primeiro set por 22-25.
Com uma outra atitude em campo e um ataque mais poderoso, o ACJ atinge primeiro o final do segundo set por 25-17.
Empenhadas por uma vitória em casa e mais à vontade no seu meio, as Maristas voltam a vencer o terceiro set por 21-25, mas as jogadoras do Lis estavam firmes em conquistar oito vitórias consecutivas e alcançaram o quarto set por 25-20.
Era na “negra” que tudo se iria decidir. Com muita calma e concentração, apesar da pressão do público lisboeta e da ânsia de vencer das Maristas, o ACJ arrumou a partida por 15-13.

Alinharam no jogo as atletas: Verónica Neves, Isabel Resende, Catarina Alves, Helga Costa, Ana Valente, Cátia Ferreira, Carina Nunes, Carla Guerra e Mariana Alves.

De relembrar que a equipa já se apurou para a Fase Concentrada a iniciar-se no dia 25 de Abril, uma vez que ainda não tem nenhuma derrota.


Os séniores masculinos jogaram em casa contra a U.T.A.D., e infelizmente não conseguiram arrecadar a vitória (17-25, 19-25, 21-25), continuando no último lugar da classificação.

Sem comentários: