terça-feira, outubro 28, 2008

Entrevista a José Albino, treinador das séniores femininas do ACJ


"Acredito que iremos ter alegrias com esta equipa."


José Albino, técnico da equipa leiriense por três épocas consecutivas, conta-nos como surgiu esta equipa e quais as expectativas para a época 2008/2009.


Como surgiu a equipa feminina?

O grupo foi criado no Verão de 2006 quando as atletas Carla Guerra e Carina Nunes decidiram, juntamente comigo, agrupar ex-jogadoras da formação do Académico de Leiria e algumas atletas júniores desse ano, criando assim uma equipa mais competitiva. Este grupo revelou-se um sucesso, quer ao nível das amizades, quer ao nível desportivo: no 1º ano fomos à Fase Nacional da 2ª Divisão, no ano seguinte (2007/2008) subimos à A2!


As atletas Ana Borralho, Ana Moreira, Ana Cláudia, Ana Taborda, Carla Santos, Carina Nunes, Carla Guerra, Cláudia Oliveira, Filipa Duarte, Joana Magalhães, Mariana e Catarina Alves, Cátia Ferreira, Helga Costa, Eliana Catarino, Isabel Resende, Luísa Barbeiro, Teresa Valente, Verónica Neves e Vanessa Domingues são atletas que contribuiram para o nosso sucesso.

Igualmente os nossos amigos/ dirigentes Vítor Roberto, Ricardo Lisboa, Tiago Confraria, Eduardo Lino, Luís Pinto, Sr.º Portela e Miguel foram indispensáveis para a nossa manutenção e consequentes vitórias nos campeonatos passados e no presente.


Quais os objectivos para esta época?

Os objectivos desta época em são, em primeiro lugar a manutenção na A2, apesar de termos como meta o 7º lugar no campeonato. Temos uma equipa muito jovem e inexperiente nestas andanças mas com grande vontade de jogar e surpreender as outras equipas.


Quais têm sido os aspectos que a equipa tem melhorado da época passada para a transacta?

Esta época, a equipa está a treinar mais vezes e com mais vontade. Há um maior compromisso de todos e uma grande vontade de triunfar. Apesar do plantel ser mais curto, é mais competitivo e temos a entrada de uma ex-jogadora e duas atletas da equipa juvenil.


Houve mudanças na equipa? E ao nível da equipa técnica?

Este ano contamos com a preciosa ajuda de mais dois elementos, Nuno Mourão como treinador adjunto e Fernando Oliveira na estatística e também como técnico adjunto. Têm sido excelentes nas suas respectivas funções e têm contribuido para uma evolução mais rápida da equipa.


Já disputaram três jornadas no campeonato A2. Que expectativas tem em relação a este novo campeonato e quais as principais dificuldades que têm surgido?

Ainda é cedo para fazer análises, começamos a época muito tarde face às exigências da competição, mas após estes três jogos, o balanço é positivo. A equipa está a evoluir e ainda tem uma margem de progressão muito grande, acredito que iremos ter alegrias com esta equipa.

As dificuldades prendem-se com o facto da disponibilidade das atletas para treinar, devido a motivos profissionais e a lesões. Não temos tido toda a equipa disponível, mas é algo que se irá colmatar com toda a certeza.

2 comentários:

cavaleiro sem cavalo disse...

Temos reporter...

Anónimo disse...

Entrevista via sms ou msn?!?!? LoooooooL...somos modernas sim senhora =P