quarta-feira, maio 20, 2009

Encerramento com chave de ouro

As séniores femininas da ACJuventude não podiam ter tido uma conclusão de época melhor, ao vencerem a Académica de Coimbra por uns indubitáveis 3-0.
As atletas da casa começaram cheias de força, apesar da lesão da oposto Carina Nunes, logo no aquecimento. Convictas da sua superioridade, não deram tréguas às adversárias que raramente conseguiram ultrapassar as leirienses no marcador, apenas igualá-las.
O jogo de uma hora e quinze minutos teve os parciais 27-25, 25-19 e 27-25.
Apesar de já terem assegurado um posto na divisão A2 para a próxima época antes desta última jornada, aqui se viu a fibra de que é feita a equipa, pois não se acomodou e mostrou todo o seu espírito competitivo ao alcançar a vitória que já não era necessária para a tabela classificativa.
Agora, as atletas terão um tempo de repouso e diminuiram o volume de treinos, para se prepararem para o circuito de torneios de praia da região no próximo Verão.

10 comentários:

Marta disse...

Este post é engraçado.. "Convictas da sua superioridade, não deram tréguas às adversárias..", esta é sem duvida a parte que me deu mais vontade de rir!:D

Teles#10 disse...

É um facto... Quando uma equipa ganha 3-0 parece-me que não há muito mais a dizer.

Marta disse...

Humm... Não sei se será necessário explicar, mas o facto de uma equipa perder por 3-0 nao significa que o jogo não tenha sido equilibrado!!!
Talvez a afirmaçao "Convictas da sua superioridade, não deram tréguas às adversárias..", se aplicasse mais ao jogo em que perderam 3-0, aí assim faz algum sentido...;)
Acho mesmo que mereceram a vitória, pelo pessimo voleibol que praticamos, mas o que está escrito neste blog nao corresponde à verdade.. lamento!

Anónimo disse...

coitadinha, a sra passadora pode achar que tem muita razão mas nós temos o direito de nos achar superiores, até pk temos mais que fazer do que justficar as nossas derrotas, dando a desculpa: "pelo pessimo voleibol que praticamos". Ganhamos e sentimo-nos superiores, não sei o que é que nao corresponde à verdade... lamento!

Teles#10 disse...

É preciso ter calma malta! Isto é simples. O voleibol, como toda a gente sabe (e para quem não sabe passa a saber), não é um desporto estático. No entanto, ainda que possa ser ou não renhido, um 3-0 vale isso mesmo. Três sets para uma equipa e zero para a outra, sendo que o zero significa não ter ganho qualquer set. Equilíbrio....em termos de parciais, sim, sendo que a equipa superior conseguiu dar a volta nos momentos em que foi preciso. Nos pontos cruciais, descobre-se a superioridade de uma equipa. Durante aquele jogo pelo menos. Lá perdemos 3-0, é certo, mas também ganhámos 3-1 na primeira volta, para as mentes mais esquecidas. Nunca se disse que o jogo não foi renhido, simplesmente se confirmou que a equipa estava convicta da sua superioridade naquele jogo. Não se põe em causa que uma equipa seja superior à outra, poe-se em causa é que naquele jogo, sem dúvida fomos superiores e estavamos convictas disso. Quanto ao "péssimo voleibol que se pratica", nunca diremos tal coisa da nossa própria equipa. Sabemos reconhecer os erros, mas nunca foi nosso objectivo praticar um péssimo voleibol, nem tão pouco usar isso para desvalorizar a equipa adversária. Quem anda nisto há muito tempo, sabe que é assim. Quem começou a jogar ontem, vai aprender. Uns demoram mais que outros, mas todos lá chegamos.
O bom que a nossa equipa tem é que consegue reconhecer quando foi superior ou inferior, mas nunca apelando à prática do péssimo voleibol, nem para as vitórias, nem para as derrotas. Sabemos reconhecer quando perdemos e sabemos festejar e elogiar a nossa superioridade no jogo quando ganhamos. Foi isso que aconteceu. Para quem não percebeu....lamento

Fabulastica disse...

Faço das minhas palavras as da Teles.
Aliás, não se deve retirar uma frase do contexto para dar opiniões inafundadas, uma vez que a frase seguinte justifica a anterior: "Convictas da sua superioridade, não deram tréguas às adversárias que raramente conseguiram ultrapassar as leirienses no marcador, apenas igualá-las."
Penso que se terá feito um comentário precipitado, uma vez que não se está a "atacar" equipas, mas sim a comentar este jogo em específico, assim como a equipa adversária também tem um blog e poderá fazer os comentários que quiser acerca da equipa da ACJ.

Marta disse...

Ao contrário da "anónima" a passadora dá a cara... :) Não percebo o problema de afirmar que a minha equipa praticou um mau voleibol, não fazemos sempre bons jogos e nao vou dizer que o são... Eu só achei piada o facto de as outras vitórias não terem sido focadas com tanto entusiasmo... E como o ultimo comment diz e bem, eu também posso comentar o que é dito, ou será que não???! Já ando no voleibol há muitos anos, e nao comecei a jogar ontem, sei perfeitamente reconhecer os nossos erros... Cumprimentos a todas ;)

Fabulastica disse...

Corrijo o inafundadas para infundadas ;)

Teles#10 disse...

Há muitos anos mais ou menos.... mas isso cada qual entende muitos como quiser. Felizmente, as nossas vitórias são sempre festejadas e publicadas com bastante entusiasmo, isto pela simples razão que não damos valor diferente a nenhuma vitória. Nem contra nenhuma equipa. Porque sabemos reconhecer o mérito de todas e as características de cada uma e sabemos que quando uma equipa joga, é para dar o melhor. Pelo menos a nossa. Nunca demos especial valor às vitórias contra a AAC, para nós são todas importantes. Muito importantes. E como o blogue existe para divulgar o voleibol nacional e a equipa de Leiria, vou-me ficar por aqui nestes comentários. Só gostava que quem viesse comentar o que quiser, viesse com outro espírito. Mas isso, lá está, aprende-se com o tempo... Por mim, acabou a "peixeirada".
Cumprimentos a todas

Marta disse...

Que agressividade... :) mas tu sabes lá há quantos anos eu jogo?!!! A "peixeirada" foram voces que a fizeram, apenas limitei-me a dar a minha opinião, se nao gostam temos pena... beijinhos